Quem somos

Nascemos para estar em movimento. Saltar, caminhar, correr. Fomos feitos para nos mexer e não podemos parar. Mas por vezes alguma coisa nos trava…

Um entorse no tornozelo, uma dor no cotovelo ou uma cirurgia ao joelho. Situações que o impedem de fazer aquilo que mais gosta.

Queremos que as pessoas voltem a ter o máximo desempenho e o maior conforto, sejam elas atletas, a recuperar de uma cirurgia ou apenas alguém que tenha dores musculares.

Os nossos produtos são apoiados pela ciência e usados ​​nos hospitais do NHS, para que as pessoas possam ter certeza de que estão a comprar um produto que realmente funciona.

O que fazemos

Os nossos produtos utilizam tecnologia de arrefecimento especialmente projetada para ajudar as pessoas a recuperar de lesões musculares e articulares. Retirma rapidamente o calor de uma lesão, reduzindo o inchaço e a dor, ao mesmo tempo que promovem o fluxo sanguíneo para o local da lesão e acelera a recuperação.

Os nossos produtos não exigem refrigeração e funcionam instantaneamente, o que significa que pode usá-los em qualquer lugar. Guarde-os na mochila, no armário, na gaveta da sua cabeceira, onde quer que precise.

Quem podemos ajudar

Não tem de ser um atleta para usar nossos produtos. Os nossos produtos são utilizados por fisioterapeutas particulares para ajudar os clientes a superar uma ampla gama de condições, desde o inchaço e a dor após a cirurgia no joelho, passando por surtos de problemas crónicos como tendinites e artrites.

Se a sua condição o impedir de se movimentar livremente e viver a vida da forma que deseja, quer isso signifique que não possa correr uma maratona ou caminhar até ao supermercado, os nossos produtos podem ajudá-lo a voltar ao seu melhor.

physicool

Como funciona

A nossa gama de produtos para arrefecimento funciona com um princípio simples: extrair calor de uma lesão rápida para arrefecer os tecidos e promover a cicatrização.

A Physicool trabalha para alcançar a rápida evaporação no local da lesão para reduzir rapidamente as temperaturas.

Eficácia comprovada

Physicool foi clinicamente testado num estudo realizado pela Mumit em 2015, onde demonstrou ser mais eficaz em ajudar os pacientes após a cirurgia do joelho do que as terapias existentes.

As principais conclusões do estudo :

  • Physicool reduz a dor e ADM no pós-operatório agudo após artroplastia total do joelho
  • Mostrou ser mais eficaz na redução da dor e no aumento da ADM do joelho e também mais rentável em comparação com o sistema Cryocuff
  • Physicool é de fácil aplicação para a maioria dos pacientes
  • Permite que os pacientes se mobilizem sem remover o dispositivo e pode ser usado após alta